1º GBM recebe visita de fã da profissão Bombeiro Militar

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, janeiro 23, 2018 as 13:01 | Voltar

Campo Grande (MS) – No último sábado (20), o 1º Grupamento de Bombeiros Militar recebeu uma visita muito especial no quartel Costa e Silva, na capital.

Durante a semana a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros Militar, tomou conhecimento através de contato feito por uma rádio local, que uma esposa gostaria de fazer uma surpresa para o marido, que é apaixonado pela profissão Bombeiro Militar.

A senhora Ceurecy Santiago Ramos, gostaria que o aniversário de 50 anos do seu esposo, Devanir de Souza Ramos, fosse comemorado nas dependências de uma unidade do Corpo de Bombeiros, pois, seu esposo é um fã incondicional da Corporação e ter o parabéns cantado pelos militares seria a realização de um sonho para ele.

O pedido foi prontamente atendido e o sr. Devanir teve a oportunidade de visitar a sede do 1º Grupamento de Bombeiros Militar, localizado na Avenida Costa e Silva, onde passou momentos de muita alegria ao lado dos militares que estavam de plantão.

Amor pelo Corpo de Bombeiros Militar

A história de amor de Devanir pela Corporação começou ainda na adolescência, aos 18 anos ingressou no Exército Brasileiro para cumprir o serviço militar obrigatório, porém seu maior sonho era se tornar um Bombeiro Militar, pois tinha em seu íntimo o desejo de ajudar o próximo e sempre admirou o serviço prestado pelo Corpo de Bombeiros. Ainda nas fileiras do Exército, Devanir prestou concurso para ingressar no Corpo de Bombeiros de Cascavel-PR, sendo aprovado em 2º lugar na época, porém por problemas alheios a sua vontade, acabou perdendo o prazo para matrícula no curso de formação e sua vida tomou novos rumos.

Devanir então deixou o Exército e se formou em enfermagem, sendo que atualmente, é enfermeiro do Hospital do Câncer em Campo Grande, auditor de contas médicas e professor de enfermagem, e aos finais de semana ele ajuda voluntariamente pessoas carentes da periferia da capital sul-mato-grossense.

Apesar de ter seguido outro caminho, Devanir confidenciou aos militares que jamais deixou de admirar o serviço desempenhado pelos Bombeiros e toda vez que vê uma viatura e ouve o barulho da sirene ele se arrepia e se emociona.

Visita emocionante

No sábado, Devanir foi ao quartel Costa e Silva, levado por um amigo, sob o pretexto de que precisariam pegar um documento, porém a surpresa já estava preparada por sua esposa que já o aguardava nas dependências da unidade com bolo e refrigerantes e, emocionado, Devanir teve os parabéns cantado pelos militares de plantão.

Durante a visita, Devanir recebeu uma homenagem do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul e pôde então realizar o sonho de vestir a roupa de combate a incêndio, dar uma volta na viatura ABT (Auto Bomba Tanque), conhecer os equipamentos e demais viaturas do quartel além de ouvir o som da sirene que tanto o emociona.

A emoção tomou conta do enfermeiro de 50 anos, que não se conteve e, com os olhos cheios de lágrimas, agradeceu imensamente pelo momento vivido, “obrigado por tudo que vocês fizeram por mim neste dia, não tenho palavras para agradecer, amo demais essa profissão, amo demais o Corpo de Bombeiros Militar, jamais irei esquecer esse dia”, disse Devanir.

Texto: 2° Tenente QOBM Fernandes

Foto:  Soldado Rafael Castro Bento

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.