1º Grupamento de Bombeiros comemora 47 anos com café da manhã para os militares

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, setembro 25, 2017 as 23:52 | Voltar

Campo Grande (MS) - Na manhã desta segunda-feira (25), foi servido um café da manhã em comemoração ao 47º aniversário do 1º Grupamento de Bombeiros, a unidade mais antiga do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul.

O evento contou com a presença do Comandante Metropolitano de Bombeiros, Coronel Marcelo Fraiha e do atual Comandante da unidade, Tenente Coronel Romero Inácio de Souza, além de oficiais e praças lotados no 1º GBM.

O Comandante Metropolitano de Bombeiros e o Comandante do 1º GBM parabenizaram a unidade e destacaram a importância do trabalho realizado por cada um dos militares que compõem o Grupamento.

HISTÓRICO

O Corpo de Bombeiros Militar iniciou suas atividades em Campo Grande no dia 25 de setembro de 1970 no então estado de Mato Grosso, sendo ativado o 2º Destacamento da Companhia Independente de Bombeiros, denominado “Núcleo de Formação de Bombeiros”. A unidade contava na época da inauguração com um efetivo total de 33 militares, 01 (uma) pick-up para salvamento e 03 (três) caminhões tanques com capacidade de 12.000 lts para atender toda a população e teve como primeiro comandante o então Aspirante a Oficial José Reis Pouso Salas.

Atualmente o 1º Grupamento de Bombeiros Militar possui um efetivo total de 227 (duzentos e vinte e sete) militares e 39 viaturas, dividindo-se em 1º e 2º Subgrupamento de Bombeiros.

A unidade é responsável pelo atendimento da área Sul da capital do estado, além dos municipios de Terenos e Nova Alvorada do Sul.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.