1º Grupamento de Bombeiros Militar da capital recebe visita de adolescentes do projeto Bombeiros do Amanhã

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, outubro 31, 2016 as 13:20 | Voltar

Campo Grande (MS) -  Na última quinta-feira, 27 de Outubro, os adolescentes do projeto Bombeiros do Amanhã, localizado no bairro Dom Antônio Barbosa, visitaram a sede do 1º Grupamento de Bombeiros Militar, na Avenida Costa e Silva, 901, na capital.

img-20161031-wa0011

O projeto social atende adolescentes na faixa etária entre 12 e 15 anos da comunidade carente da região do bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande e tem como coordenadores o Sargento BM Demavais e Cabo BM Lindemayer.

Após ingressarem no projeto, os adolescentes aprendem noções básicas das atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros, além de noções de cidadania onde passam a entender qual o papel de cada um na sociedade, aprendem também que devem sempre respeitar as leis, as autoridades e a família.

img-20161031-wa0007img-20161031-wa0010

Durante a visita ao 1º Grupamento os adolescentes participaram de diversas atividades durante todo o dia, sendo um grupo de aproximadamente 30 adolescentes pela manhã e 30 adolescentes no período da tarde, sempre sob a supervisão dos coordenadores. Os dois grupos puderam realizar o sonho de conhecer de perto as viaturas operacionais, interagirem com os militares de serviço operacional, onde tiveram a oportunidade de tirar várias dúvidas, aprenderem noções básicas de prevenção relacionadas ao serviço bombeiro militar e ainda sobrou tempo para realizarem atividades esportivas na quadra da unidade e claro, como não poderia faltar, tiveram uma pausa para um saboroso lanche, preparado pelos militares da unidade, tanto para o grupo da manhã, quanto para o grupo da tarde.

img-20161031-wa0014

A visita dos adolescentes no 1º Grupamento de Bombeiros foi uma iniciativa do comandante da unidade, Ten Cel BM Romero Inácio de Souza. Após o término das atividades os adolescentes participantes do projeto ficaram encantados com tudo que viram e aprenderam, e muitos confidenciaram que tem o sonho de se tornarem bombeiros militares no futuro.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.