1º Grupamento de Bombeiros Militar em Campo Grande realiza teste em equipamento de proteção individual para moto-socorristas

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, fevereiro 15, 2016 as 08:30 | Voltar

IMG-20160206-WA0030

Campo Grande (MS) – A 2ª seção de bombeiros do 1º Grupamento de Bombeiros, localizado à Av. Manoel da costa Lima, Guanandi, s/n, realiza desde o dia 30 de janeiro de 2016, sábado, testes de equipamentos de proteção individual com militares do moto-socorro.

O equipamento de proteção individual é um conjunto composto por jaqueta e calça. A jaqueta possui um sistema de amortecimento para impactos e quedas - Airbags para motociclistas. Tem como objetivo a proteção do pescoço, coluna, cóccix, arcos costais e tórax do usuário. É composto também, por protetores internos de bio-elastano que absorvem os impactos nos ombros, cotovelos e joelhos.

As motos são os veículos que mais expõem os militares aos riscos de acidentes, porém permitem aos bombeiros chegarem rapidamente ao local sinistrado, justificando a necessidade de aquisição desses equipamentos de proteção.

IMG-20160212-WA0017

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.