1º Grupamento de Bombeiros Militar Participa de Simulado de Emergência Aeroportuária no Aeroporto Internacional de Campo Grande

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, dezembro 20, 2018 as 12:35 | Voltar

Campo Grande (MS) - Na noite desta terça-feira (18), o trem de socorro composto por viaturas do 1º Grupamento de Bombeiros Militar deslocou até Aeroporto Internacional de Campo Grande, onde foi realizado um simulado de emergência aeroportuária.

Em atendimento ao Regulamento Brasileiro da Aviação Civil nº 153, que estabelece requisitos e parâmetros mínimos de segurança operacional a serem cumpridos durante as etapas de planejamento, execução, monitoramento e melhoria contínua das operações aeroportuárias, manutenção e resposta à emergência em aeródromos. O Aeroporto Internacional de Campo Grande realizou um exercício simulado de emergência aeronáutica completo, com o objetivo de simular a totalidade das ações de resposta a uma emergência aeroportuária.

Durante o simulado de emergência aeroportuária, as viaturas do 1ºGBM foram empregadas em vários tipos de atendimentos, como  em traumas e queimaduras, assim como nas ações de combate à incêndio, agindo conjuntamente com as demais instituições envolvidas.

Para realização do simulado de emergência aeroportuária, além do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, participaram também a ALA 5 da Força Aérea Brasileira, o 3º Batalhão de Aviação do Exército Brasileiro, SAMU e QualiSalva.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.