1º Grupamento de Bombeiros Militar realiza formatura da 1ª turma do projeto socioeducativo “Bombeiros do Amanhã”

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, julho 4, 2017 as 18:49 | Voltar

Campo Grande (MS) – Foi realizada, na última quinta-feira (29), formatura da 1ª turma do projeto socieducativo “Bombeiros doAmanhã. A formatura foi realizada na sede do projeto – Unidade Ruth Cardoso, localizada na Rua: Adelaide Maia Figueiredo, 1879 –bairro: Dom Antônio Barbosa, na capital.

O projeto “Bombeiros do Amanhã”, é realizado através de convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST) e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, através do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, representado na área sul da capital pelo quartel do 1º GBM, que contribui com o projeto cedendo militares, exclusivamente, para as instruções de jovens e adolescentes sobre a atividade fim da corporação como: Noções de atendimento pré-hospitalar, resgate e salvamento, combate a incêndios, prevenção ao uso de drogas, prevenção de acidentes domésticos, ordem unida, cooperando, desta forma, com o desenvolvimento e formação da cidadania desses jovens.

A parceria teve cunho socioeducativo e contou com o apoio do Programa Rede Solidária, através da Coordenadora executiva, Sra Marta Helena, que forneceu ao projeto o espaço para realização das atividades, além de profissionais nas áreas de psicologia, nutrição e assistência social a fim de suprir as necessidades apresentadas pelas crianças participantes do projeto.

Durante a solenidade de formatura, os formandos realizaram apresentações musicais, além de uma demonstração dos procedimentos de primeiros socorros à uma vitima de acidente e no final receberam seus certificados de conclusão do curso.

O comandante do 1º Grupamento de Bombeiros, Tenente Coronel Romero Inácio de Souza, ao fazer uso da palavra destacou a importância do projeto, que, sem dúvida, contribui de maneira decisiva para formação de um cidadão mais consciente de seu papel na sociedade, após o encerramento foi servido um delicioso coquetel a todos os presentes.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.