1º Grupamento de Bombeiros Militar realiza instrução de salvamento em altura e abordagem técnica à tentativa de suicídio

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, janeiro 16, 2019 as 20:35 | Voltar

Campo Grande (MS) - Ocorreram em 15 e 16 de janeiro instruções ministrada por militares especialistas nas áreas de salvamento em altura e abordagem técnica à tentativa de suicídio no pontilhão da Avenida Costa e Silva.

Na oportunidade abrangeu todo o efetivo das guarnições operacionais de serviço dos quartéis Costa e Silva e Guanandi, visando aprimoramento de técnicas de salvamento em altura. O objetivo era trazer para a realidade do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, algumas técnicas utilizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de São Paulo, sendo ministradas pelo especialista na área, SD BM Fiorenza da OBM Guanandi.

Paralelamente foi ministrado pelo 2º Ten QOBM Medrado, da OBM Costa e Silva, instruções de Abordagem Técnicas à Tentativa de Suicídio,  atualizando os militares sobre a conduta operacional durante a abordagem à vítima em necessidade. Conhecimento também oriundo do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de São Paulo, quando em 2017 foi realizado o primeiro curso dessa natureza no CBMMS.

Com o apoio dos instrutores também do quartel do Guanandi, CB BM J. Paulo, CB BM Veiller, CB BM Leite, SD BM J. Gomes  e SD BM Brites as instruções contemplarão ainda as guarnições dos Quartéis Moreninhas e Tijuca de forma que todo o efetivo tenha um conhecimento básico sobre as atitudes a serem executadas frente à essas ocorrências.

Fotos: CB BM Diniz

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.