1º Grupamento de Bombeiros Militar realiza Teste de Aptidão Física

Categoria: Business Intelligence, Desataque, Destaque, Geral, Imagem: Patrulha News | Publicado: quarta-feira, dezembro 23, 2020 as 14:45 | Voltar

Campo Grande (MS) – Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos militares, nos dias 23 a 26 de novembro, foi realizado o Teste de Aptidão Física (TAF) do 1° Grupamento de Bombeiros Militar (1º GBM), sendo divido em duas etapas: uma realizada na pista de atletismo do Parque Airton Sena e a outra na piscina olímpica da UFMS.

Na ocasião, foi avaliada a capacidade física dos militares, através da corrida, flexão de braços na barra fixa, abdominal estilo remador, apoio ao solo e natação.

Como destaque geral nesse TAF ficaram os seguintes militares: 1° Ten QOBM Henrique Manuel Falcão e a SD BM Priscila Gonçalves Segovia Herculano, atingindo as maiores notas dentre os avaliados.

Os militares que tiveram o destaque, tanto geral quanto por modalidade, receberão elogio individual e dispensa como recompensa pelo comandante do 1° GBM (Grupamento de Bombeiros Militar).

Essa ação é fruto do Programa TAF 10.

No ano de 2019, foi criado o Programa TAF 10, em parceria com a FUNESP, que teve como idealizador o TC QOBM Waldemir Moreira Junior e foi iniciado no 1° GBM. Atualmente, o programa atua na preparação dos militares para um melhor desempenho físico e nas avaliações do TAF.

O programa visa também à saúde psicológica, motivando-os com os benefícios da pratica regular dos exercícios físicos como melhora da qualidade de vida dos militares.

Publicado por: Fernando Carminati

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.