1º Grupamento de Bombeiros Militar recebe instrução sobre processamento de produtos utilizados em Áreas de Desinfecção

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, dezembro 11, 2018 as 18:25 | Voltar

Campo Grande (MS) – Nesta terça-feira, 11, militares do 1º Grupamento de Bombeiros Militar receberam instruções sobre Área de Desinfecção com a Gerente Técnica da Comissão Municipal de Controle de Infecção Relacionada à Assistência à Saúde, Alessandra Lyrio Barbosa Giroti, que é enfermeira especializada em controle de infecção relacionada à saúde e segurança do paciente.

A instrução teve como principal objetivo transmitir informações sobre processamento de produtos para a saúde, tendo como foco limpeza e desinfecção dos materiais respiratórios para melhoria na qualidade do processo de trabalho. Haja vista que a atualização e a educação continuada, além de serem previstas em legislação, são imprescindíveis para aquisição de conhecimento e melhoria no desempenho dos profissionais.

A qualidade e eficiência no processamento dos produtos para saúde é fundamental para minimizar o risco de transmissão de doenças infecciosas durante o atendimento às ocorrências, e manutenção dos equipamentos utilizados nas viaturas de Resgate.

A instrução teve uma parte teórica, que  foi ministrada no auditório do Quartel do Comando Geral. E uma parte prática, realizada posteriormente na Área de Desinfecção de Viaturas do 1º Grupamento de Bombeiros Militar, onde foram realizados também alguns debates e retiradas de dúvidas relacionadas ao assunto.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.