1º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente participa de ação de mobilização para o combate ao mosquito Aedes aegypti

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, março 18, 2016 as 16:23 | Voltar

Aquidauana (MS), Dando início às atividades da Caravana da Saúde em Aquidauana, o 1º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente participou da mobilização para o combate ao mosquito Aedes aegypti que aconteceu nesta sexta-feira, 18 de março.

Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Exército Brasileiro, Poder Judiciário, Prefeitura Municipal de Aquidauana, Câmara Municipal de Vereadores de Aquidauana entre outras instituições participaram do evento.

Durante a atividade foi utilizada uma ferramenta para ser empregado em situações de grandes desastres e eventos, o Sistema de Comando de Incidente – SCI, que permite gerenciar de forma padronizada os diversos elementos que por ventura necessitem atuar nessas ocasiões.

Toda a equipe empenhada na atividade, foi dividida em 30 (trinta) grupos com 4 (quatro) componentes, sendo um militar do Exército Brasileiro, um bombeiro militar, um agente comunitário de saúde e um agente de controle de vetores. Eles percorreram algumas ruas dos bairros Alto, Vila Paraíso e Serraria, abordando moradores para realizar a inspeção no imóvel, quer fosse residencial, quer comercial, anotando os endereços dos imóveis fechados e dos terrenos.

Todas as informações colhidas durante as visitas foram organizadas através do Sistema de Comando de Incidente, comandado na ocasião, pelo Secretário de Estado de Saúde, Nelson Barbosa Tavares, que realizou diversas visitas, com o intuito de orientar a população. A equipe do Secretário de Estado de Saúde contou com a participação do Comandante Geral do CBMMS, Cel Esli Ricardo de Lima, com o Desembargador de Justiça Paschoal Carmello Leandro, o Coordenador Geral da Caravana, Sérgio Luiz Gonçalves. As informações coletadas servirão de base para a tomada de medidas preventivas no combate ao inseto transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika em Aquidauana.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.