2° Grupamento de Bombeiros Militar em Dourados realiza formatura de conclusão de Curso de Habilitação de Vistoriante

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, dezembro 2, 2015 as 12:49 | Voltar

Dourados (MS) - Aconteceu na manhã da última sexta-feira (27), no clube Indaiá um dos mais tradicionais da cidade a formatura de conclusão do Curso de Habilitação de Vistoriantes, curso que contou com a participação de 32 militares do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, um Policial Militar e um Militar do Exército num total de 34 alunos. O curso teve duração de 02 (duas) semanas, totalizando carga horária de 100h/a na modalidade presencial, sendo coordenado pelo MAJ QOBM Humberto José Sepa de Matos Filho, Subcomandante do 2º GBM. As aulas teóricas foram realizadas nas dependências do quartel do 28º Batalhão Logístico do Exército Brasileiro, fruto de uma parceria entre o Comandante do 2º GBM, TC QOBM Edson Ferreira Pinto, Comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General de Brigada Rui Yutaka Matsuda e o Comandante do 28º Batalhão Logístico, TC Alexandre José Dornelas ambos do Exército Brasileiro. A grade do curso contou com aulas teóricas sobre a legislação vigente, normas técnicas, procedimentos em vistorias, confecção de notificação, autuação etc... aulas práticas com visitas técnicas em empresas do município. Os alunos foram submetidos a duas avaliações sobre todo conteúdo aplicado os quais obtiveram o índice necessário para aprovação e habilitação desejada.

Estiveram presentes na solenidade autoridades do município instrutores civis e militares e os comandantes dos militares de outras unidades que prestigiaram o momento impar na unidade de Dourados. A solenidade foi presidida pelo Exm° CEL QOBM Joilson Alves do Amaral Subcomandante Geral e CHEMG do CBM-MS no ato representando o Comandante Geral do CBM-MS, estava acompanhado do Sr. CEL QOBM Sérgio Carlos Barbosa Diretor de Ensino do CBM-MS, ambos fizeram uso da palavra parabenizando a coordenação do curso pela coragem esforço e todo trabalho realizado para tal, motivo de orgulho destacável a todo CBM citando que tal curso será aproveitado como embrião para demais região do estado.na oportunidade o CHEMG juntamente com o Sr. TC QOBM Edson Ferreira Pinto comandante do 2º GBM entregaram certificados de agradecimentos aos colaboradores e instrutores do curso Para encerrar com chave de ouro foi servido a todos um delicioso almoço de confraternização entre instrutores, comandantes autoridades alunos e familiares um momento muito agradável.

Texto:TC QOBM Edson Ferreira Pinto, Comandante do 2ºGBM

DSC_1462DSC_1468DSC_1461DSC_1402

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.