Corpo de Bombeiros Militar do MS participa de oficina internacional de Busca e Resgate com Cães

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, dezembro 1, 2016 as 10:49 | Voltar

Campo Grande (MS) - O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul participou das instruções de Busca e Resgate whatsapp-image-2016-11-30-at-16-03-39com Cães realizada na cidade de Varzea Grande-MT a 1ª Oficina Cinotécnica Internacional, que teve como objetivo a interação entre as equipes internacionais de intervenção em desastre com profissionais que atuam em ocorrências de busca e salvamento com cães em nossa região.

A oficina contou com participação de diversas forças do Mato Grosso e contou também com a participação do Capitão Fábio Pereira de Lima e o Soldado Victor Medina, além do cão de busca e resgate DUKE.

Com carga horária de 40h/a e atividades diurnas e noturnas em diversos tipos de locais, a oficina foi ministrada pelo espanhol Jose whatsapp-image-2016-11-30-at-16-03-36Luis Garcia Vicente, presidente da Organização Internacional de Emergências Terrestres, Aéreas e Marítimas e Coordenador técnico da ONG Dogs of Life, especialista em conduta canina. O mesmo participou de missões na Itália, Peru, Paquistão, China Marrocos, entre outros países.

Participaram do evento os senhores Francisco Olejnik, membro do Corpo de Bombeiros do Chile e da ONG K9 Ezeiza Argentina, que atuou no terremoto da Nova Zelândia e Otávio Augusto de Mello, whatsapp-image-2016-11-30-at-16-03-30responsável pelas atividades da OIDETAM na América Latina.

Os instrutores vieram capacitar os militares brasileiros para que tenham condições de, futuramente, atuarem em conjunto com as demais equipes em outros países.

Para o Capitão Fábio, responsável pelo Serviço de Busca e Resgate de Cães do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, esses conhecimentos ajudarão na formação técnica e profissional do binômio atuante nas ocorrências de busca e resgate com cães nas ocorrências.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.