Autoridades municipais da cidade de Amambai visitam o Programa Bombeiros do Amanhã de Três Lagoas

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, março 23, 2017 as 23:26 | Voltar

Três Lagoas (MS) – Autoridades municipais da Assistência Social da cidade de Amambai visitaram, nesta quinta-feira (23), o Programa Bombeiros do Amanhã, mantido pelo 5º Grupamento de Bombeiros Militar e Prefeitura Municipal de Três Lagoas.

Estiveram presentes o Vereador de Amambai Sr Darci José da Silva, a Coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Amambai, a Sra. Adriana Villa Amira e assessores. O objetivo da visita foi o de conhecer o Programa, sua estrutura administrativa, operacional e pedagógica. “Há tempos ouvimos falar do programa que é referência em todo o Estado, hoje nós viemos pessoalmente visita-lo e levar esse modelo para o Município de Amambai. Vocês estão fazendo um excelente trabalho! Vamos copiar tudo”, disseram os visitantes.

O Programa Bombeiros do Amanhã atende crianças e adolescentes de 9 a 15 anos, do sexo masculino, visando colaborar para o resgate da cidadania, auxiliando na construção da própria identidade das crianças e adolescentes, ensinando a gostar de si, resgatando o respeito próprio e formando multiplicadores na prevenção de incêndios e acidentes domésticos e noções de primeiros socorros.

Hoje, o Bombeiros do Amanhã atende cerca de 70 integrantes, sendo 35 no período matutino e 35 no período vespertino, com atividades lúdicas, acompanhamento de tarefa escolar, IBM (Instrução Bombeiro Militar), natação, capoeira, judô e futebol. “Esse serviço é mais que um programa social, é onde se forma cidadão de bem e com uma visão que valoriza o convívio e o fortalecimento do vínculo familiar e social. Esses meninos aprendem desde cedo a respeitar as instituições, a terem limites de disciplina e sobre a importância do vínculo familiar em seu crescimento como pessoa e cidadão”, afirmou a Sra. Maria Solange Mercante, coordenadora pedagógica do Programa.

Onde funciona o Programa Bombeiros do Amanhã:
5º Grupamento de Bombeiros Militar. Avenida Filinto Muller, 3300 – Jardim Morumbi. Três Lagoas MS.

Qual horário:
De segunda a sexta-feira, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

Quem pode participar:
Crianças e adolescentes, de nove a 15 anos do sexo masculino.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.