1º Grupamento de Bombeiros Militar disponibiliza viatura para auxiliar nas atividades de mergulho e salvamento aquático

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, março 1, 2018 as 08:54 | Voltar

Campo Grande (MS) – Na manhã desta quarta-feira (28/02), o 1º Grupamento de Bombeiros Militar, por intermédio do CMB, disponibilizou uma viatura AS (Auto Salvamento) para 2ª Seção de Bombeiros Militar (2ª SBM) localizada no bairro Guanandi para ser empregada, exclusivamente, nas atividades de mergulho e salvamento aquático na capital e no interior do estado.

A viatura será utilizada no transporte dos mergulhadores e equipamentos até o local do sinistro e ainda na prevenção em rios, lagos e balneários, trabalho realizado pelos guarda-vidas.

Os bombeiros mergulhadores são capacitados para efetuar busca, resgate e salvamento de pessoas e objetos submersos e, por conta da atividade de elevado grau de risco, necessitam de treinamento constante e equipamentos modernos para realização das missões.

Desta forma, com uma viatura exclusiva, o deslocamento dos mergulhadores para o local do sinistro ganhará ainda mais agilidade, diminuindo assim o tempo resposta no atendimento de ocorrências.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.