2º GBM realiza instruções de prevenção e combate a incêndio florestal nas Aldeias indígenas.

Categoria: Geral, Imagem: Patrulha News | Publicado: sexta-feira, abril 19, 2019 as 13:30 | Voltar

Dourados (MS) - Nesta terça-feira (16), o 2º Grupamento de Bombeiros Militar de Dourados realizou intervenções educacionais sobre a prevenção e o combate a incêndios florestais aos estudantes das aldeias indígenas Guaimbé Peri e aldeia Rancho do Jacaré, ambas pertencentes ao município de Laguna Carapã/MS.

As intervenções foram ministradas pelo 1º Sargento Piveta, orientando e capacitando 150 estudantes do ensino fundamental acerca das medidas e procedimentos a serem realizados em situações de incêndio florestal.

Os assuntos ministrados nas instruções abordaram temas como as causas do incêndio, suas consequências à natureza, animais e ao ser humano e principalmente como evitá-los, cooperando para o desenvolvimento da autonomia a realização do primeiro combate ao incêndio florestal até a chegada do Corpo de Bombeiro Militar.

Foram utilizados como estratégia de ensino aula expositiva dialogada, exposição de material, discussão em grupo e trabalho em equipe. Como uma ferramenta auxiliar nas estratégias de ensino, empregou-se atividades lúdicas como desenho animado, músicas e brincadeiras abordando o tema.

Publicado por: Eden Nascimento da Silva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.