2º GBM realiza ITP sobre sistema de prevenção contra incêndio e pânico

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, março 1, 2019 as 13:58 | Voltar

Dourados (MS) –  Nos dias 27 de fevereiro e 01 de março, foram realizadas as instruções de tropa pronta (ITP) para os militares do 2º GBM, abrangendo a utilização do sistema de prevenção contra incêndio e pânico em edifício elevado.

Foi repassado na prática, o procedimento a ser seguido nas ocorrências dessa natureza, com o objetivo de padronizar os atendimentos das guarnições de serviço, bem como de proporcionar maior eficiência nas ações a serem realizadas.

Dentre as medidas de segurança abordadas, estão: o sistema de sinalização e iluminação de emergência, de extintores de incêndio, controle de material e acabamento, saídas de emergência, sistema de hidrantes e alarme de incêndio, em conformidade com a Lei Estadual nº 4335/ 2013 e as normas Técnicas do CBMMS.

Os militares fizeram simulações de combate a incêndio dentro das instalações do prédio, utilizando o sistema de hidrantes da edificação, tanto o sistema automatizado quanto no manual, bem como o uso do sistema de recalque. Também foram abordados os procedimentos para evacuação do prédio em caso de sinistro.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.