2º Grupamento de Bombeiros Militar em Dourados acompanha a visita do Ministro da Defesa

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, dezembro 9, 2015 as 12:24 | Voltar

Dourados (MS) - Na manhã desta segunda-feira (7), o 2º Grupamento de Bombeiros Militar  acompanhou a visita do ministro da defesa Aldo Rabelo, no projeto SISFRON instalado nas dependências da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada do Exército Brasileiro.

O SISFRON (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras)  tem por objetivo aumentar a capacidade dos órgãos de segurança pública de monitorar efetivamente os quase 16 mil km de fronteira terrestre, especificamente as regiões sob responsabilidade territorial dos Comandos Militares da Amazônia, Oeste e Sul.

O sistema deverá prover os meios de detectar, identificar, localizar, acompanhar, analisar, armazenar e reportar a ocorrência de eventos de interesse da defesa e de outros órgãos governamentais tais como segurança pública, meio ambiente, dentre outros.

 

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.