2º Grupamento de Bombeiros Militar de Dourados recebe nova Unidade Resgate

Categoria: Geral | Publicado: domingo, maio 13, 2018 as 15:15 | Voltar

Dourados (MS) – Na manhã deste sábado (13) durante a solenidade de abertura da 54° Expoagro, o govenador do Estado de Mato Grosso do Sul, Exm. Sr  Reinaldo Azambuja entregou uma moderna viatura UR (Unidade Resgate) para Corpo de Bombeiros Militar de Dourados. A viatura é resultado de preposição do Deputado Estadual Barbosinha e com emenda parlamentar do Deputado Federal Geraldo Resende, com a parceria do Estado de MS.

O veículo tipo van/furgão teto alto da marca Mercedes Bens, modelo Sprinter, adaptada ao serviço de Emergência do Corpo de Bombeiros Militar, foi adquirida no valor de R$ 238 mil. Destinada para o atendimento pré-hospitalar, resgate, emergências clínicas, emergências traumáticas, acidentes de trânsito, entre outros. É a primeira Unidade desta categoria e magnitude, possui um sistema avançado de tecnologia e somará no atendimento de ocorrências desta natureza no município de Dourados e seus onze distritos. No ano de 2017 o 2º GBM atendeu em média 6.400 ocorrências,  este ano já soma aproximadamente 2.000.

O evento também contou com presença do senador Pedro Chaves, deputados federais Geraldo Resende e Tereza Cristina, deputados estaduais Barbosinha e Zé Teixeira, Comandante Geral Corpo de Bombeiros Cel QOBM Joilson Alves do Amaral, Comandante do 2º GBM (Dourados) Ten Cel QOBM Flávio Pereira Guimarães, Prefeita Delia Razuk, e diversas autoridades civis e militares.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.