Cabo do 2º Grupamento de Bombeiros Militar em Dourados recebe homenagem da Câmara Municipal por salvamento de bebê através do número 193

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, novembro 30, 2015 as 12:27 | Voltar

Dourados (MS) - Em Sessão Solene na Câmara Municipal, o cabo bombeiro militar Eden Nascimento da Silva foi homenageado pelo salvamento de um bebê de 29 dias de nascido, que se encontrava com vias obstruídas sem poder respirar. Através do telefone de emergência 193, cabo Éden fez as devidas orientações de primeiros socorros à avó do bebê, que se encontrava no colo da mãe após ter engasgado durante amamentação materna. A avó do bebê iniciou os procedimentos seguindo orientações do bombeiro militar que se encontrava de serviço no centro de operações do 2º Grupamento de Bombeiros Militar em Dourados.

Enquanto a equipe de Resgate do Copo de Bombeiros Militar deslocava-se para o endereço, a avó obteve êxito e conseguiu que a criança expelisse o leite e voltasse a respirar. Após estabilização dos sinais vitais, o bebê foi conduzido para a Unidade de Pronto Atendimento.

O vereador Madson Valente, proponente da homenagem, destacou que a atitude do cabo Éden comprova a capacidade técnica dos bombeiros militares que lideram o ranking na confiança social da população brasileira.

Cb Eden e o vereador Madson Valente

DSC_1343

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.