2º Grupamento de Bombeiros Militar em Dourados atende várias ocorrências de quedas de árvores.

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, novembro 19, 2018 as 13:56 | Voltar

Dourados, MS – Neste domingo (18), no final da tarde, devido às chuvas e fortes ventos que ocorreram na região da grande Dourados os telefones de emergência do Corpo de Bombeiros Militar (193) tiveram um grande número de solicitações, pois em diversas regiões da cidade muitas árvores sofreram danos , caindo sobre veículos, edificações, vias públicas e redes elétricas.

Segundo o pesquisador da Embrapa Carlos Ricardo Fietz, com base nos dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os ventos mais fortes foram registrados na região do Aeroporto de Dourados, atingido a cidade a 80km/h, em outras partes como na estação da Embrapa, os ventos foram mais fracos registrando  cerca de 40km/h.

No início da tarde deste domingo foram registradas quarenta solicitações de árvores caídas na cidade. Sendo seis árvores sobre edificações, três sobre veículos, três sobre redes elétricas e diversas sobre a via pública. Devido ao grande número de solicitações o Centro de Operações do 2º GBM priorizou o atendimento às ocorrências de maior gravidade. Os trabalhos continuam nesta manhã e conta com o apoio de equipes da Defesa Civil, Prefeitura Municipal de Dourados e Energisa.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.