2º Grupamento de Bombeiros Militar em Dourados realiza instrução de salvamento em alturas aos novos soldados.

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, outubro 21, 2015 as 11:28 | Voltar

Dourados (MS) – O 2º Grupamento de Bombeiros Militar realizou no último dia 14, instrução de salvamento em altura aos novos soldados. A instrução ocorreu em um prédio em construção nesta cidade com a devida autorização de responsável pelo local. O treinamento teve a finalidade de demonstrar a correta utilização das técnicas e táticas de salvamento em altura, dimensionar a cena, gerenciar os riscos existentes, obter acesso e estabilizar a vítima e retirá-la para um local seguro.

É importante que os militares sejam qualificados a atuarem neste tipo de salvamento, se familiarizem com os materiais e com os trabalhos em altura elevada, por se tratar de uma atividade de alto risco tanto para o bombeiro como para as vítimas, foram abordados assuntos de segurança importantíssimos no atendimento nesses tipos de ocorrências, para que possam atuar de forma rápida segura e eficaz.

DSC00053

DSC00098

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.