2º Grupamento de Bombeiros Militar em Dourados realiza treinamento de retirada de vítima em local elevado.

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, outubro 25, 2016 as 10:43 | Voltar

Com o intuito de atualizar o calendário de instruções e manter nivelados os conhecimentos técnicos do efetivo operacional nas diversas áreas de atuação do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, foi realizada hoje (25) na sede do 2º Grupamento de Bombeiros Militar a 1ª parte da ITP (Instrução de Tropa Pronta) sobre salvamento em altura com ênfase em retirada de vítima em local elevado, (simulando uma torre de transmissão de energia).

dsc00807

dsc00816

dsc00817

Os militares das guarnições “A” e “B”, receberam instrução sobre montagem de pista, ancoragem, duplicadores de força, tipos de nós, uso correto das amarrações, controle e manuseio dos equipamentos, aplicação e a utilização da técnica correta  utilizada de acordo a particularidade da ocorrência.

dsc00822

dsc00826

dsc00828

dsc00829

Esse e outros treinamentos realizados refletem diretamente na qualidade e no sucesso dos atendimentos realizados pelos bombeiros militares de Mato Grosso do Sul.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.