2º Subgrupamento de Bombeiros Militar recebe visita de estudantes que ganharam gincana na Campanha do Agasalho 2017

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, outubro 17, 2017 as 12:32 | Voltar

Campo Grande (MS) – Na manhã desta terça-feira (17), alunos do Centro Educacional Século XX, localizado na capital, visitaram o 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar no Aeroporto.

Durante a campanha do agasalho deste ano, o 2º Subgrupamento de Bombeiros Militar, unidade localizada no Aeroporto Internacional de Campo Grande e subordinada ao 1º GBM, realizou uma gincana entre alunos do Centro Educacional Século XX, onde a classe que arrecadasse mais peças para doação receberia como prêmio uma visita ao quartel dos Bombeiros.

A idéia da gincana partiu da diretora da escola, Edna de Souza Donchev juntamente com o 2º Sargento BM Cristiano e durante a campanha as crianças se empenharam ao máximo para arrecadarem o maior número de peças, sendo que os vencedores arrecadaram mais de 200 peças de roupas e sapatos.

O Sargento Cristiano, entende que gincanas como essa são fundamentais, pois estimula a criança a criar o espírito de solidariedade e de amor ao próximo e como o Corpo de Bombeiros Militar exerce um fascínio muito grande entre as crianças, revolvemos unir o útil ao agradável, abrindo as portas do quartel para que os pequenos possam ver de perto a estrutura da Corporação, explicou o Sargento.

Durante a visita, 16 alunos acompanhados de 02 professores, tiveram a oportunidade de conhecer equipamentos, entrar nas viaturas, conversar com militares e ao final saborearam um delicioso lanche. Foi visível nos olhos das crianças o encanto pelo Corpo de Bombeiros Militar e alguns chegaram a confidenciar que sonham em serem Bombeiros no futuro.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.