Bombeiros em Dourados realizam Instrução de Tropa Pronta de salvamento em altura

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, agosto 2, 2016 as 13:57 | Voltar

Dourados (MS) - Com o intuito de  atualizar o calendário de instruções e manter nivelados os conhecimentos técnicos do efetivo operacional nas diversas áreas de atuação do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, o 2º Grupamento de Bombeiros Militar realizou nos dias 01 e 02 de agosto a Instrução de Tropa Pronta (ITP)  sobre salvamento em altura, com foco na retirada de vítima de local elevado. Os militares realizaram durantes os dois dias de instrução, a retirada de vítima impossibilitada de local elevado usando a técnica com escada rebatida e escada sobre trilhos. Durante a instrução foram abordados assuntos como: o uso de EPI para realização dos trabalhos, segurança do local para o profissional, vítima e transeuntes, tipos e uso correto das amarrações, controle e manuseio do equipamento e utilização de técnicas diversas.

Foi utilizada para o treinamento a estrutura do Estádio Municipal Fredis Saldivar, o Douradão. Esse e outros treinamentos realizados refletem diretamente na qualidade e sucesso dos atendimentos realizados pelos bombeiros militares de Mato Grosso do Sul.

DSC_0337

DSC_0358

DSC_0002

DSC_0008

DSC_0013

DSC_0022

DSC_0023

DSC_0051

DSC_0060

DSC_0082

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.