2º Grupamento de Bombeiros Militar em Dourados combate incêndio em strike boliche

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, abril 15, 2016 as 12:27 | Voltar

Dourados (MS) – Na noite da última segunda-feira (11), o 2º Grupamento de Bombeiros Militar, foi acionado para combater um incêndio em Strike Boliche. No local, a guarnição de bombeiros verificou que o ambiente estava totalmente tomado pela fumaça e em altíssima temperatura, mesmo assim adentraram para realizar o reconhecimento e o primeiro combate.

O incêndio estava concentrado na parte dos fundos do estabelecimento, na casa de máquinas dos direcionadores dos pinos de boliche, porém devido a risco iminente do forro desabar, a pouca visibilidade e alta temperatura que impediram o acesso por dentro do estabelecimento, foram buscadas formas alternativas para o combate.

Depois de avaliada a melhor forma de fazer frente ao sinistro, com menor exposição a risco dos bombeiros militares, devido ao risco colapso da estrutura, foram montadas três equipes que foram revezando no combate por acessos através das edificações laterais aos fundos da estrutura, sendo que desta maneira o incêndio foi confinado e controlado.

A equipe de bombeiros que foi deslocada para o local do incêndio montou o Sistema de Comando de Incidentes (SCI), sob a coordenação inicial do Adjunto e Comandante do socorro, subtenente Valdomiro, e posteriormente ao oficial de serviço, 1º tenente  Antônio José Dos Santos e do Subcomandante da unidade, major Humberto José Sepa de Matos Filho, estabelecendo a cadeia de comando para incidentes de grande vulto.

Em seguida a edificação foi isolada, por ordem do subcomandante da unidade, sendo determinado ao proprietário a não entrar no ambiente até que uma equipe da Seção de Atividades Técnicas do 2º GBM realizasse uma avaliação do local, bem como nas edificações contíguas, na manhã do dia imediato.

 

DSC02238

DSC02243

DSC02251

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.