Corumbá: 3° GBM realiza simulação de combate a incêndio e evacuação em Escola

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, outubro 29, 2018 as 15:16 | Voltar

Corumbá (MS)- O 3° Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar sediado  em Corumbá, realizou na manhã desta última sexta-feira (26/10) , uma simulação de combate a incêndio e evacuação de estudantes, o evento foi realizado na Escola Estadual Gabriel Vandoni de Barros, uma das maiores do município e contou com a participação de mais de trezentos alunos, os quais concorrem ao período letivo matutino, assim com também contou com a participação de alunos da Escola Estadual João Batista, localizada no vizinho município de Ladário e alunos da extensão da creche municipal Escola Delcidio do Amaral.

Durante o simulado os alunos seguiram todas as orientações pré estabelecidos ao longo do ciclo de palestras proferidas na unidade de ensino pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Seguindo o cronograma das atividades durante a simulação, os alunos e professores foram deixando a sala de aula, após ouvirem o sinal de alerta que indicava o prédio em chamas pondo assim em pratica todas as orientações repassadas durante os ciclos de palestras que discentes, docentes e coordenação pedagógica tem participado como parte do projeto “Bombeiros na Escola, Aluno Cidadão”.

Pátio externo da escola foi definido como ponto de encontro em situações riscos diversos .

De acordo com o coordenador do curso em Corumbá, sargento Assis, apesar do projeto existir em outras cidades, se torna pioneiro em Corumbá, atendendo cerca de 27 alunos desta instituição de ensino.

Todos estavam acompanhados dos alunos que integram o projeto Bombeiros na Escola, responsáveis neste caso, pela evacuação do prédio até a chegada das equipes de resgate e combate a incêndio dos Bombeiros.O projeto “Bombeiros na Escola, Aluno Cidadão”, prevê a atuação da Corporação na complementação pedagógica por meio de ações educativas de prevenção a acidentes, proteção e promoção do bem-estar da coletividade.

Além disso, busca proteção e promoção dos direitos, garantias e liberdades do cidadão, bem como ações preventivas e educacionais de estímulo e respeito à cidadania, ao patriotismo e ao civismo.

“Queremos muito expandir o projeto para outras escolas e estamos analisando de como faremos. Com efetivo que temos, estamos organizando essa ideia, este foi um projeto modelo, deu certo, os alunos gostaram e vamos pensar em como levar para outras escolas no ano que vem”, finalizou o comande do 3° Grupamento de Bombeiros Militar TC Rufato.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.