3° Grupamento de Bombeiros Militar em Corumbá, conta com o apoio do Preve Fogo durante todo o período de estiagem em 2017

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, julho 11, 2017 as 08:35 | Voltar

De acordo com o INPE (Instituto Nacional de Pesquisa Espaciais) foram detectados mais de quinhentos focos de incêndio na região pantaneira de Corumbá e Ladário, com isso este mês de julho se inicia a temporada de estiagem neste ano de 2017.O clima seco torna propicio o surgimento de mais focos de incêndio,  para conter o avanço dos incêndios nas pastagens e em todo o bioma pantaneiro, o IBAMA apresentou os novos integrantes do Prev Fogo, o qual estará atuando no combate a incêndio florestais conjuntamente com o 3° Grupamento de Bombeiros Militar em Corumbá.

De esquerda a direita: Tenente Ronne e Tenente Lennon em dialogo com membros do Prev Frogo durante a cerimonia.

Para a ocasião o sub comandante do 3° Grupamento de Bombeiros Militar esteve presente na cerimonia realizada na sede do IBAMA em Corumbá, tenente Lennon destacou a importância do trabalho conjunto das instituições durante o período de julho a dezembro, onde os militares contaram com o apoio de vinte e um brigadistas que também estarão atuando na prevenção e combate a incêndio.
As queimadas controladas no Pantanal são permitidas desde que o produtor rural tenha uma autorização, porem no período da estiagem a pratica é proibida, nos meses de agosto, setembro e até o final do mês de outubro, período este em que a humidade relativa do ar esta baixa, a temperatura elevada e venta bastante.

Dando inicio ao trabalho conjunto entre o Prev Fogo e o 3º GBM foi realizado o combate a incêndio florestal na tarde desse domingo, 09 de julho, no assentamento São Gabriel, distante aproximadamente 35 km de Corumbá.

No local, dois produtores rurais não conseguiram conter o avanço das chamas. Foram precisos quatro horas para extinguir o fogo que destruiu aproximadamente oito hectares de pastagem. Além do Corpo de Bombeiros Militar, equipes do Prevfogo, coordenado pelo Ibama, também estiveram no local realizando o combate.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.