Corumbá (MS) – O 3° Grupamento de Bombeiros Militar participou da “Operação Tiradentes” desencadeada às 13h da quinta-feira (20), com 24h de duração. É a primeira operação conjunta com as Polícia Militar em todo o Estado de Mato Grosso do Sul e em todo País, com objetivo de intensificar ações e operações de prevenção e preservação da ordem pública com vista à promoção da segurança da comunidade local.
Durante a Operação Tiradentes os serviços de vistorias técnicas foram intensificados nos municípios de Corumbá e Ladário.
A iniciativa é do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Policias Militares e Corpo de Bombeiros Militares (CNCG-PM/CBM) . O CNCG é um colegiado composto por todos os Comandantes Gerais da PM e CBM de cada Unidade Federativa do país, e que pela primeira vez realiza um evento desse porte com a participação conjunta das corporações em todo o Brasil.
A participação do Corpo de Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul (CBMMS) nesta Operação tem por objetivo demonstrar à população o elevado nível de esforço que vem sendo desenvolvido pela instituição, visando sempre proporcionar a mais completa, efetiva e eficiente segurança pública à comunidade; consolidar positivamente a imagem do CBMMS e proporcionar maior segurança aos cidadãos.
Durante a operação o 3° Grupamento de Bombeiros Militar intensificou as vistorias técnicas de prevenção em estabelecimentos onde existe maior concentração de público priorizando boates, restaurantes, bares e super-mercados, conforme o Código de Segurança Contra incêndio e Pânico. Nesta Operação foram estabelecidos Pontos Base (PB) com as guarnições em locais onde há maior inscidência de ocorrências, próximos a vias que proporciona melhor acesso a todos os extremos dos municípios de Corumbá e Ladário.