3° Grupamento de Bombeiros Militar encerra Semana de Prevenção Contra Incêndio

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, julho 11, 2017 as 08:36 | Voltar

Durante a Semana de Prevenção Contra Incêndio, o 3° Grupamento de Bombeiros Militar realizou uma série de atividades, com o intuito não só de conscientizar a população corumbaense, ladarense e pantaneira, mas também estreitar ainda mais o elo com a comunidade local. Foram realizadas Palestras e demonstrações técnicas operacionais.

Demonstração de salvamento aquático no Porto Geral de Corumbá, marca inicio de atividades da Semana do Bombeiro, o local mais conhecido como “Prainha”, apesar de não ser reconhecido pela Capitania dos Portos como área de banho, a Prainha ainda é um local frequentado por banhistas que ignoram as restrições de segurança.

Para a ocasião foram apresentadas todas as fases do salvamento aquático para a população que acompanhou o resgate do banhista. A simulação, além de mostrar o trabalho  relacionado a vítima de afogamento, também marca a estreia da primeira moto aquática do Estado, que foi entregue à Corporação, através do programa do governo estadual MS Mais Seguro.

Bombeiros Militar da reserva e reformados, homenageados durante almoço de confraternização.

Comandante do 3° Grupamento de Bombeiros Militar recepciona militares da reserva e reformados que aturaram nas fileiras do 3° GBM, a homenagem realizadas aos militares aconteceu durante o almoço de confraternização em comemoração às festividades da Semana do Bombeiro. Durante seu discurso o comandante Ten. Cel. Steica agradeceu aos familiares dos militares presentes na confraternização, pela compreensão e apoio a estes, que são pais, filhos, irmão e cônjuge, que muitas das vezes se ausentam de seus lares para cumprir a missão bombeiro militar, e concluiu agradecendo aos militares que fizeram a diferença ao longo de trinta anos de serviço.

O Coreto da Praça da Independência, região central de Corumbá, já foi palco de inúmeros shows, recitais e cerimonias alusivas a datas, e fatos importantes que marcaram a história da Cidade Branca, o palco também foi escolhido pelo 3° Grupamento de Bombeiros Militar, para expor todos os equipamentos que fazem parte do, dia a dia, operacional das guarnições.

Foram expostos materiais utilizados pelo 3° GBM em ocorrências terrestres, aquáticas e altura. Além de brindar à população a oportunidade de conhecer, os materiais e equipamentos utilizados nas ocorrências, os visitantes também tiveram a chance de entender como funciona cada equipamento.

Prancha e maca, utilizadas para salvamento em matas e locais de difícil acesso; equipamentos de mergulho; combate a incêndio; coletes de resgate; capacete e vestimentas de combate ao incêndio, assim como roupas e equipamentos de mergulhador estiveram entre os itens expostos. O desencarcerador e a serra sabre, ferramentas utilizadas no de resgate de vítima em caso de acidente de trânsito, chamou a atenção dos visitantes.

3° Grupamento de Bombeiros Militar realiza cultos religiosos durante a Semana de Prevenção Contra Incêndio, tendo em comum a fé em um Deus, como parte da crença religiosa entre a maioria dos militares da Unidade, foram realizados dois cultos ecumênicos, sendo uma missa para os militares devotos da religião católica e uma cerimonia evangélica.  Em ambos eventos religiosos estiveram presentes os militares do 3° GBM assim como familiares e amigos da instituição Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul.

Militares do 3° GBM são agraciados com medalhas de 10 e 20 anos de serviço à Corporação, em solenidade realizada nas instalações da Unidade, a formatura teve como objetivo, o reconhecimento pelo excelente serviço prestado à instituição Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul ao longo de 10 e 20 anos. Durante a formatura o comandante do 3° GBM  Ten. Cel.  Steica ressaltou a importância de poder prestar o serviço com excelência à população, tanto para aqueles que ingressaram recentemente nas fileiras do CBMMS, como para os que estam encerrando a jornada de trinta anos de serviço à Corporação.

Os militares agraciados com a medalha de reconhecimento aos dez e vinte anos de serviços prestados foram ST Leal, 1° SGT Gonçalves,  1° SGT Faldin, CB Duran e CB Dutra.

Coordenadora do CRAS II a Sra. Claudia Monteiro recebe as doações do 3° GBM.

3° GBM encerra Campanha do Agasalho 2017 com mais de novecentas peças arrecadas, a campanha intitulada Quem Salva, também Aquece! contou com a participação do comércio das cidades de Corumbá e Ladário e foi amplamente divulgada na mídia local.

Todo o material arrecadado foi doado para o Centro de Referência em Assistência Social II, instituição pertencente à Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Corumbá. O CRAS II atualmente atende a mais de quinhentas famílias inscritas em programas sociais.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.