3° Grupamento de Bombeiros Militar realiza ITP “Maneabilidade em Sistemas de Bombas de Viaturas de Combate a Incêndio”

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, março 30, 2017 as 13:38 | Voltar

O 3° Grupamento de Bombeiros Militar realizou ao longo deste mês de março a Instrução Tropa Pronta de “Maneabilidade Teórica e Prática em Sistemas de Bombas de Viaturas de Combate a Incêndio”.  A instrução ministrada pelos condutores e operadores de viatura do 3°GBM foi direcionada a toda tropa operacional que concorre à escala de serviço.

Durante as explanações, foi possível sanar as dúvidas mais frequentes, quanto ao acionamento do sistema de bombas das viaturas de combate a incêndio e o correto procedimento do sistema by-pass, assim como a capacidade de autonomia das viaturas durante o combate a incêndio.

Os militares puderam entender os cuidados na operação com a viatura, tendo como conteúdo programático os procedimentos de manutenção, funcionamento das bombas de combate a incêndio, bombas hidráulicas, sistema hidráulico, painel de operações e painel de comando interno.

Ao final da instrução, todos os militares puderam utilizar o conhecimento adquirido na função de operador de viatura em um simulado de combate a incêndio, fazendo uso das técnicas de Bomba Armar.

Atualmente o 3° GBM conta com três viaturas para serem empregadas no combate a incêndio urbano e em pastagens, sendo o ABT-24 com capacidade para 5 mil litros de água, ABT-26 com capacidade para 6 mil litros de água e o ABR-34 com capacidade para 1.500 litros de água. Todas as viaturas possuem um corpo de bombas centrífugas.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.