Crianças do programa Bombeiros do Amanhã em Três Lagoas participam de Semana de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, maio 18, 2017 as 11:08 | Voltar

Três Lagoas (MS) – Crianças e Adolescentes do Programa Bombeiros do Amanhã, uma parceria do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM) com a Prefeitura Municipal, participaram, nesta quarta-feira (17), de oficina e palestra de orientação contra o abuso e exploração sexual.

São atividades da Semana de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual realizada no município pela Assistência Social com poio de vários órgãos, entidades e empresas, que consistem, dentre outras, na realização de abordagem, panfletagem, palestras, distribuição de cartilha digital e passeata.

A ação visa orientar e mostrar a população da seriedade do tema, assim como, inibir e diminuir os casos de abuso e exploração de crianças e adolescentes. A semana tem o seu ápice no dia 18 de maio, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, que este ano vem com o tema “Faça Bonito: Proteja Nossas Crianças e Adolescentes". "Esquecer é Permitir, Lembrar é Combater”.

O Estado de Mato Grosso do Sul, por sua vez, vem contribuindo nas ações e garantindo a proteção de crianças e jovens, por meio da Comissão Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes do Estado e com as pesquisas do Comitê de Enfrentamento da Violência e de Defesa dos Direitos Sexuais de Crianças e Adolescentes de MS (Comcex/MS).

Denúncias poderão ser feitas no “Disque 100”, que funciona diariamente de 8h as 22h, incluindo finais de semana e feriados. São anônimas e podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita para o número 100; e do exterior pelo número telefônico pago 55 61 3212-8400 ou pelo endereço eletrônico: disquedenuncia@sedh.gov.br.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.