3° Grupamento de Bombeiros Militar em Corumbá ministra treinamento de altura para o Exército

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, setembro 1, 2017 as 09:37 | Voltar

Durante os dias de 28 a 30 de agosto o 3° Grupamento de Bombeiros Militar ministrou para a 17° Brigada de Infantaria de Fronteira o treinamento para trabalhos em altura, a instrução teve como público alvo vinte militares da companhia de comunicação da referida O.M. e foi ministrado pelo 2° Sargento BM Cadário e os Soldados BM Jaubert, Gustavo e Gimenes.

A requisição de dito treinamento pelo EB ao 3° GBM fez-se necessário devido à atividade desenvolvida pela companhia, onde os vinte militares tem atuação quanto a montagem e manutenção de torres para sistemas de comunicação.

Durante os três dias foram abordados teorias quanto a os conceitos primários de nós e amarrações, e as classificações e finalidades destes, os EPI’s e EPC’s para trabalhos em altura assim como procedimentos de segurança estabelecidos pela NR 35, Norma Regulamentadora.

Durante as aulas práticas foram realizadas ambientações com os alunos, nas dependências do 3° GBM, onde puderam efetuar técnicas de rapel e ascensão utilizando equipamentos adequados ou fazendo uso de nós e amarrações para fins específicos.

A praticas externas de rapel foram realizadas em um viaduto localizado no perímetro urbano de Corumbá, onde a descida negativa foi realizada a uma altura de 15 metros. As técnicas de ascensão foram realizadas em uma torre de comunicação utilizadas por empresas do segmento, a estrutura de aço conta com mais de 25 metros de altura e os alunos realizaram as praticas fazendo uso das técnicas ao subir a estrutura pela parte externa, com talabarte duplo de segurança e a parte interna com trava queda de posição, acoplado na escada marinheiro.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.