3º GBM Corumbá registra aumento de 50% de capturas de animais silvestres na área urbana.

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, março 7, 2018 as 05:44 | Voltar

O número de animais silvestres resgatados na zona urbana de Corumbá e Ládario no primeiro bimestre de 2018 foi de 90 animais, este  número representa um aumento de 50% em relação ao mesmo período do ano passado bem expressivo com relação ao do ano passado(2017), quando  foi registrados 60 animais resgatados. Entre esse números de 2018 foram registrados o resgate de 57 cobras. O aumento significativo desses resgates tem causa principalmente no aumento e intensidade nas chuvas na região do pantanal que ocasiona o alagamento do habitat desses animais e procuram refúgio na área urbana e bem como estão a procura de alimentos.


O principal objetivo nas ocorrências de resgates a animais silvestres é garantir a segurança tanto dos bombeiros que realizarão o trabalho quanto dos animais, que serão encaminhados para a reabilitação e, se possível, posterior soltura.Constantemente nossos militares estão capturando cobras, jacarés, tuiuiú, antas e outros animais da fauna pantaneira. A tropa do 3º GBM está se especializando nas técnicas de resgates,contenção e manejo desses animais , uma vez que esse tipo de ocorrências tem se tornado frequente na área urbana da cidade de Corumbá e Ládario.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.