A Guarnição foi acionada às 3h30 h da manha do dia 11 na localidade da Colonia São Domingos (Porto Sagrado) as margens do Rio Taquari, que fica distante 100 km de Corumbá e que tem acesso somente pelo rio.
A criança uma menina de 10 anos foi picada no pé esquerdo por uma cobra jararaca, seu quadro clinico apresentava inchaço na região do pé e episódios de vômito, a guarnição chegou ao local as 07 da manha, onde fez os primeiros socorros na menina , e voltou a Corumba com a chegada as 11 horas e foi encaminhada ao pronto socorro municipal.
Ocorrências desta natureza sempre acontecem nessa região, por ser longe e carente de recursos .A navegabilidade no Rio Paraguaí a noite é muito perigosa e requer muito conhecimento da região, pois na época da cheia a grande quantidade de água que alaga a planície altera os cursos dos rios .
E para se chegar ao Rio Taquari e necessário navegar e passar pelos rios Paraguai- mirim e Rio Negro ate chegar o Taquari , que apresenta trechos que dificultam em muito a navegabilidade.
Este foi a quarta ocorrência atendida pelo Corpo de Bombeiros de Corumbá envolvendo vítimas de picada de cobra somente nesse ano na região pantaneira, em 2015 foram contabilizados o total de seis atendimentos.