3º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente em Nova Andradina recebe visita do Rotary Kids

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, março 4, 2016 as 14:55 | Voltar

Nova Andradina (MS) - Na tarde do  último sábado (27) o 3º Subgrupamento de Bombeiros Militar recebeu a visita de doze crianças do projeto Rotary Kids,  idealizado por integrantes do Rotary Club Centenário de Nova Andradina, destinado ao atender meninos e meninas com faixa etária entre 7 a 14 anos de idade.

Os rotarianos Fábio Luiz Camilo e Cleomara Izzo, acompanhados da presidente do Rotary Kids, Júlia Mitsuye de Oliveira Inoue, além das crianças, foram recepcionados pela comandante da unidade, major Tatiane e os bombeiros militares, sargento Robson e os soldados Da Cunha,  Gordiano e Fonseca.

IMG_8170 (1)

Os visitantes conheceram as instalações, as viaturas operacionais e ainda receberam noções de ordem unida, atendimento pré-hospitalar, utilização de equipamentos de combate a incêndio, salvamento e de proteção individual, bem como, noções de hierarquia e disciplina, pilares do militarismo.

IMG_8358 (1)

Ao final da visita e devidamente autorizadas pelos pais, as crianças foram  "batizadas"  com o tradicional banho, prática informal de descontração  característica dos bombeiros militares.

IMG_8389 (1)

Fotos: Lúbina Laguna

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.