Corpo de Bombeiros Militar em Bataguassu realiza salvamento durante festival de esportes em Anaurilândia

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, março 27, 2018 as 10:55 | Voltar

Bataguassu (MS) – Neste domingo (25), durante uma prevenção que estava sendo realizada no Festival de Esportes de Anaurilândia, os bombeiros militares realizaram o salvamento de uma atleta de canoagem que, devido à uma intempérie, acabou tendo seu caiaque virado pelo vento. Ela foi levada até a margem, sendo tranquilizada e recebendo atendimento médico, contudo, após o ocorrido, não apresentou sinais de afogamento.

Fotos: Barbará Balesteiro / Nova News

No momento em que a atleta caiu no rio Paraná, a correnteza estava forte e apresentava grande formação de ondas. Ela foi resgatada pelos bombeiros militares que rebocaram e auxiliaram a jovem. Após realizar o salvamento, os bombeiros militares realizaram a evacuação das pessoas devido ao grande risco que o local estava apresentando por causa do vento e chuva.

Fotos: Barbará Balesteiro / Nova News

O evento foi realizado no balneário municipal de Anaurilândia, contando com duas etapas que foram realizadas no sábado e domingo. As provas foram interrompidas antes do término devido ao forte vendaval que acabou assustando os atletas que estavam realizando as provas aquáticas no momento. Apesar do ocorrido, o evento foi positivo e não apresentou maiores complicações.

O Corpo de Bombeiros Militar salienta que a melhor forma de prevenção está na atitude dos banhistas. A consciência de que estar em meio aquático requer certas observações fundamentais é essencial, tanto em relação aos perigos quanto em relação aos equipamentos de proteção, como colete salva vidas.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.