4º Grupamento de Bombeiros de Ponta Porã dá prosseguimento ao Projeto Bombeiros na Escola.

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, setembro 22, 2016 as 11:09 | Voltar

O 4º Grupamento de Bombeiros em Ponta Porã deu início ao ciclo de palestras direcionadas às escolas estaduais do município e das cidades de Aral Moreira e Antônio João.

img-20160920-wa0006

O referido projeto foi uma extensão do projeto já existente “Bombeiros na Escola”, incrementado com uma proposta apresentada pelo soldado Bombeiro Militar J.Oliveira ao comando da Unidade. O projeto  apresenta uma abordagem  direcionada especificamente aos alunos do ensino médio, sendo que o conteúdo programático surgiu através de orientações de diretores e professores, que apresentaram uma demanda exclusiva, que além da prevenção a acidentes e incêndios, também abordasse uma linguagem atual que pudesse além de outras coisas  incentivar a futuras profissões com ênfase na carreira Bombeiro Militar, e alertas aos jovens, contra o uso de álcool e drogas.

img-20160920-wa0005

A palestra de abertura aconteceu na Escola Estadual Joaquim Murtinho em Ponta Porã, explanando a legislação vigente onde fala das atribuições legais do Corpo de Bombeiros, suas áreas de atuação,  Lei estadual Nº 4335 e sua importância na prevenção de incêndios, e principalmente atos que relacionam a profissão bombeiro militar. Ao final os jovens participantes gostaram muito e a diretora agradeceu a iniciativa e solicitou visita a unidade para apresentar aos jovens o Quartel do 4º GBM.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.