4º Grupamento de Bombeiros Militar de Ponta Porã encerra a Semana Nacional de Prevenção de Incêndios com torneio de futebol suíço, almoço festivo e divulga balanço dos eventos realizados.

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, julho 11, 2017 as 13:34 | Voltar

Na ultima sexta feira o 4º grupamento de Bombeiros Militar encerrou as atividades da Semana Nacional de Prevenção de Incêndios com a realização de um torneio de futebol suíço, o evento contou com a presença da AGEPEN, Guarda Civil do município, Policia Militar, 11º RC Mec. do EB, Câmara Municipal e o time do 4º GBM, que se sagrou campeão. Logo após a premiação os participantes do torneio e os militares do efetivo juntamente com seus familiares participaram de um almoço festivo nas dependências do Grêmio 2 de Julho.

Primeiro evento da semana a Primeira Corrida Homem do Fogo, em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, contou com a presença de quase trezentos inscritos.

A cerimonia religiosa de Ação de Graças pela abertura da Semana Nacional de Prevenção de Incêndios aconteceu no salão Paroquial da Paróquia São José, onde esteve presente mais de seiscentas pessoas.

Grupamento recebeu a visita e diversas escolas durante a semana, tanto no período matutino como também no vespertino, inclusive uma das escolas realizou uma campanha do agasalho e repassou o resultado ao 4º GBM já após o término da Campanha “Quem Salva, Também Aquece”, onde as roupas serão entregues ao Projeto Renascer do bairro São João.

Militares do Grupamento realizaram doação de sangue voluntariamente ao Hemonúcleo do município.

A Diretoria de Atividades Técnicas participou da Semana Nacional de Prevenção de Incêndios no 4º GBM ministrando palestra aos profissionais de engenharia e acadêmicos de engenharia através de parceria com o CREA-MS.

Rapel no Parque, a atividade foi realizada pelo Grupamento e contou com a participação do efetivo, os filhos de bombeiros e a comunidade da fronteira.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.