4ºSGBM/Ind – MUDANÇA CLIMÁTICA BRUSCA CAUSA TRANSTORNO EM PARANAÍBA

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, abril 28, 2016 as 11:30 | Voltar

Paranaíba (MS) - Na madrugada do último dia 26/04/2016 (terça-feira) foram registrados 03 (três) atendimentos a ocorrências envolvendo cabos energizados no município de Paranaíba. Os fatos ocorreram em decorrência de uma brusca mudança climática no Estado, com grandes precipitações pluviométricas e queda acentuada na temperatura, o que acabou por manter diversas residências sem energia elétrica durante o período.

Foto - Cb BM M. Roberto

Foto - Cb BM M. Roberto

A Guarnição de Serviço comandada pelo Cabo BM M. Roberto, deslocou com a Viatura ABT-23 para os atendimentos, acionando conjuntamente a concessionária de energia e somente após os procedimentos de isolamento e segurança das residências próximas, e em seguida a devida manutenção, foi restabelecido o fornecimento à população. Casos envolvendo cabos energizados requerem cuidado especial, levando-se em consideração o risco de eletrocussão envolvido durante as operações, para tal, o Corpo de Bombeiros do MS faz recomendações periódicas à população, divulgando através de treinamentos e palestras, quais atitudes devem ser tomadas a fim de se evitar acidentes, que na maioria das vezes são fatais.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.