5° Grupamento de Bombeiros Militar em Três Lagoas reúne integrantes da imprensa local

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, abril 11, 2016 as 13:39 | Voltar

Três Lagoas (MS) - O comando do 5° GBM em Três Lagoas ofereceu à imprensa local, nesta sexta-feira (8), um café da manhã na unidade. O objetivo do encontro foi aproximar ainda mais os diversos órgãos de imprensa da cidade de Três Lagoas e região com o Corpo de Bombeiros Militar, visando melhor divulgação de suas ações. Estiveram presentes diversos veículos de comunicação, como: Rádios, TVs, Sites e Jornais.

Para o comandante do 5° GBM, o café da manhã foi um momento de agradecimento, de renovação de parcerias e de integração. Além da apresentação de sua assessoria, o comandante com os presentes aprovaram a criação de um grupo para divulgação das notícias, por meio de um aplicativo de mensagens instantâneas. Tal aplicativo irá repassar não só as informações das ocorrências em andamento, mas também àquelas destinadas a orientar a população, como dicas de segurança na prevenção de afogamentos, acidentes domésticos, queimadas, etc.

Na oportunidade, o comandante do 5° GBM detalhou sobre o Sistema PREVENIR, que possibilita a emissão de Certificado de Vistoria do Corpo de Bombeiros On-line (CVCBM On-line), esclarecendo à imprensa que durante o preenchimento das informações necessárias ao certificado, o sistema verifica o enquadramento da edificação e direciona o preenchimento dos formulários ou orienta o solicitante a procurar uma unidade do Corpo de Bombeiros. Informações estas que serão repassadas pelos órgãos da imprensa aos empresários do município e região.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.