5º GBM realiza o dia de Bombeiro à sala da escola vencedora da Gincana Solidária do Agasalho.

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, outubro 27, 2021 as 21:32 | Voltar

O 5º Grupamento de Bombeiros Militar realizou, na manhã deste dia 27 de outubro, a premiação da Gincana Solidária do agasalho realizada no mês de junho.

A sala vencedora foi o 2º ano fundamental do colégio Mieza. Cerca de 28 crianças compareceram na sede do 5º Grupamento de Bombeiros Militar e realizaram diversas atividades.

Logo pela manhã as crianças e os professores foram recepcionados pelos militares de serviço às 7h30 da manhã e já foram inseridas na rotina do quartel. Os alunos participaram do hasteamento do pavilhão Nacional juntamente com a guarnição de serviço e os oficiais do 5º GBM.

Em seguida, os alunos foram ao refeitório da unidade onde tiveram uma instrução da origem do Corpos de Bombeiros Militar no Brasil e em Mato Grosso do Sul.

Depois foram conhecer a viatura AHQ-01 e dar uma volta simulando o atendimento de uma ocorrência.

Depois dos conhecimentos históricos, da origem do Corpos de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, eles foram conhecer a estrutura física do quartel, e como ponto turístico da unidade, eles não resistiram e tiveram que fazer a descida rápida escorregando como se fossem atender uma ocorrência.

Para fechar o Dia de Bombeiro das crianças do Colégio Mieza, o 5ºGBM preparou uma tirolesa de 8 metros de altura. As crianças ficaram apreensivas e motivadas a vencer o medo de altura. Os militares do 5º GBM  a todo tempo incentivando e motivando-os a vencer o medo da altura, e eles desceram.

Publicado por: Reinaldo Cândido da Silva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.