5º GBM realiza solenidade de Aniversário de 37 anos do Quartel em Três Lagoas

Categoria: Desataque, Destaque, destaque | Publicado: quinta-feira, abril 21, 2022 as 09:59 | Voltar

No final da tarde do dia 19/04/2022, todo o efetivo do 5º GBM estava empenhado na solenidade do 37º Aniversário do Quartel em Três Lagoas.

Atualmente o 5º GBM possui um efetivo de 53 (cinquenta e três) Bombeiros Militares. Operacionalmente atende ao município de Três Lagoas e Brasilândia. Diuturnamente são atendidas ocorrências de resgate e salvamento; combate a incêndio; emergências com produtos perigosos; ações de prevenção em locais de risco; vistorias e fiscalização em edificações e áreas de risco para segurança contra incêndio, visando proteger a vida, patrimônio e meio ambiente; além de desempenhar ações de cidadania por meio do Projeto Social Bombeiros do Amanhã, vinculado ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Prefeitura Municipal de Três Lagoas.

Na solenidade estavam presentes autoridades Civis e Militares da Cidade de Três Lagoas.

 

Os Bombeiros do Amanhã estavam presentes no evento e encantaram a todos com uma demonstração de ordem unida, com movimentos vigorosos, com garbo, que pelo pouco tempo da retomada do Programa, notou-se grande desenvolvimento.

Todo o efetivo do 5º Grupamento também foi mobilizado para participar do evento.

A noite também foi marcada pela entrega de homenagens às pessoas que colaboraram com o 5º GBM ao longo destes anos.

Também recebeu a Medalha Imperador Dom Pedro II, que é a mais alta comenda da Corporação, o 1º TEN QAOBM Marco Túlio Ramos Nunes, pelos Bons serviços realizados a nossa Corporação.

Após a solenidade, o Comandante do 5º GBM convidou a todos para cantar parabéns para o Quartel e em seguida foi servido um delicioso coquetel.

Publicado por: Reinaldo Cândido da Silva

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.