5º Subgrupamento de Bombeiros Militar em Coxim Realiza Instrução de Busca e Resgate de Vítima em Matas e Cerrados com a Utilização de Cães

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, junho 2, 2016 as 12:29 | Voltar

1

Fonte: www.edicaoms.com.br - Angela Bezerra

Coxim (MS) – O 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente, dando continuidade ao calendário de Instruções de Tropa Pronta, realizou nos dias 1 e 2 de Junho, instruções de Busca e Salvamento de Vitima em Matas e Cerrados com a utilização de Cães farejadores. As instruções tiveram como objetivo atualizar os conhecimentos dos militares da Unidade, bem como de os capacitar para uma eventual intervenção em uma ocorrência de busca de pessoas perdidas em matas e cerrados com ênfase no emprego de cães farejadores, uma vez que a área de atuação do 5º SGBM/Ind, abrange grande extensão pantaneira.

Cadela Cindy

As atividades foram desenvolvidas em dois momentos, com aulas práticas e teóricas sobre o uso de cães, como ferramenta de buscas em ambientes rurais, cartografia, uso do GPS e coordenadas geográficas bem como ferramentas disponíveis em computadores e smartphones as quais organizam e maximizam as estratégias e táticas de busca por pessoas perdidas em matas e cerrados.

3

Fonte: www.edicaoms.com.br - Angela Bezerra

As instruções foram realizadas nas dependências do 5º SGBM/Ind e nas matas ao entorno da Cidade, sendo empregados os Cães da raça Labrador Retriever Cindy e Pow.

IMG-20160602-WA0003

Esse tipo de salvamento, com a utilização de cães farejadores, aumenta efetivamente a capacidade de localização propriamente dita em um tempo menor, aumentando as chances de sucesso da missão e sobrevida das vítimas.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.