5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente em Coxim atende piloto da 25ª Edição do Rally dos Sertões

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, agosto 30, 2017 as 12:10 | Voltar

Coxim (MS) – a Guarnição do 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente atendeu, no final da manhã da última sexta-feira (25), uma vítima de acidente do Rally dos Sertões.

O piloto José Massahico Koizumi (57 anos), conhecido como Avê Koizumi, sofreu um acidente no final da manhã de sexta-feira (25), na Serra da Alegria, município de Rio Verde de MT, enquanto disputava a penúltima etapa do Rally dos Sertões 2017, trecho entre Coxim e Aquidauana. O acidente aconteceu na descida da Serra da Alegria, quando o piloto perdeu o controle da motocicleta e sofreu uma queda, sendo resgatado pela equipe de Salvamento aéreo do evento que realizou os primeiros atendimentos e o transportou para o município de Coxim de  Helicóptero, durante o deslocamento, o Piloto entrou em contato, via telefone 193, com o  Centro de Operações do Corpo de Bombeiros e solicitou apoio, logo a Guarnição de serviço do 5° SGBM/Ind, deslocou as Viaturas UR 98 e AS 58 para o local do pouso da Aeronave, no Centro de Tradições Gaúchas, Campeira – CTG, localizado aproximadamente quatro (04) quilômetros da Base. No local, a Guarnição realizou a abordagem da vítima, colhendo informações com o Médico da equipe e realizando o transbordo da vítima para o interior da viatura, transportando-a para o Hospital Regional Álvaro Fontoura, no Centro de Coxim.

Posteriormente, a vítima foi diagnosticada com fraturas de costela e lesão hepática, sendo necessário transportá-la para a Santa Casa de Campo Grande; a equipe de Salvamento Aéreo do evento retornou, pousando a aeronave na área do 5° SGBM/Ind, fundos do quartel (campo de futebol),

solicitando apoio à Guarnição para os guiarem até Hospital Regional de Coxim, inclusive para que pudessem avaliar a possibilidade de pousar na área do hospital, foi quando o 2º Ten Bueno compôs a equipe de bordo, guiando- os até o referido Hospital, onde a vítima foi preparada pela equipe médica para que fosse removida com segurança para Campo Grande, assim contando com o apoio da equipe dos Bombeiros Militares até o embarque e decolagem da aeronave.

A trilha onde aconteceu o acidente foi avaliada pela produção do Rally como travada e dura no início, com trechos de piçarra, pedras e lombadas.

O Rally dos Sertões, há 25 anos desbravando o país, nesta 25ª edição contemplou os Estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, teve a largada no penúltimo domingo (20) em Goiânia e a chegada no sábado (26) em Bonito, no Mato Grosso do Sul. O Município de Coxim foi palco da sexta etapa da competição, onde os pilotos e as equipes de apoio pernoitaram.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.