Coxim (MS) – O 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente implanta, através de tecnologia QR Code, Pesquisa de Satisfação e Qualidade do atendimento, visando avaliar os serviços prestados pela unidade à população da região norte do Estado. Trata-se de um projeto piloto, implantado pelo 5º SGBM/Ind, com o objetivo de colher informações junto à população que de alguma forma se utilizou do atendimento da Unidade tanto no serviço administrativo quanto no serviço operacional. A inovação também possibilitará o fornecimento de dados para a tomada de decisões.



QR Code – A ferramenta QR (sigla do inglês Quick Response, reposta rápida em português) é um código de barras bidimensional que pode ser facilmente escaneado usando a maioria dos telefones celulares equipados com câmera. Esse código é convertido em texto (interativo), no caso específico: um endereço URL, que possibilita o acesso ao questionário.
O Comandante da Unidade, Maj Fábio Pereira de Lima fala sobre a importância da realização da pesquisa, pois, só assim podemos pautar e avaliar pontos positivos e negativos, com o objetivo de sempre melhorar a qualidade no atendimento dispensado à população. Esta iniciativa é uma forma de aprimorar o trabalho da corporação e aproximar, cada vez mais, a administração pública do cidadão, de forma a prover mecanismos de fiscalização e integração, além da necessidade de agilidade, confiabilidade e presteza no atendimento.