5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente Inicia as Atividades em comemoração à Semana Nacional de Prevenção e Combate a Incêndio – SNPCI 2016

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, junho 28, 2016 as 14:18 | Voltar

Coxim (MS) - O 5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente, iniciou as atividades em comemoração à Semana Nacional de Prevenção e Combate a Incêndio, no dia 20 de junho, com o Comandante da Unidade Cap Rafael Venâncio percorrendo a imprensa local (Radios e Jornais) divulgando na mídia as ações a serem desenvolvidas pelo 5º SGBM/Ind.

No dia 27 de junho foram desenvolvidas as atividades de Palestra e Demonstração de Materiais Equipamentos e Operações com Cães nas Escolas de Coxim e uma panfletagem sobre a Lei 4.335/2013, com o objetivo de desenvolver nos comerciantes o sentimento de conscientização prevencionista e regularização junto ao Corpo de Bombeiros Militar. Foram percorridos 203 comércios não regularizados do Municipio de Coxim a fim de orientá-los para a necessidade de regularização.

No dia 28 de junho (hoje) o 5º SGBM/Ind, reiniciou as comemorações recebendo as crianças da APAE de Coxim, as quais passaram um dia no quartel, com o objetivo de aproximar o Bombeiro à Sociedade e dar continuidade ao projeto Cão Terapia que já vem sendo desenvolvido junto aquela instituição e permitir aos alunos a vivência da rotina diária da Unidade com o projeto um  dia de Bombeiro, onde a Guarnição de Serviço juntamente com os Cb Luciclei, Cb Monteiro e Sd P.Silva desenvolveram atividades com as crianças no período matutino e finalizando o dia acontecerá um Culto Ecumênico para os Bombeiros e seus Familiares, a fim de oferecer aos militares um tempo e espaço, dentro da Unidade para cuidar da mente e professar sua fé, sem distinção de religião.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.