5º Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente realiza instrução com a Prancha de Resgate Aquático tipo Sled Tow in Salvamento

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, outubro 23, 2017 as 08:00 | Voltar

Coxim (MS) - O 5° Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente recebeu novo equipamento para reforço na área de busca, salvamento e prevenção aquática, a grande novidade nessa área foi a aquisição da Motonáutica Yamaha VX Cruiser HO 1800 cc, qual possibilitou uma melhor resposta nas prevenções aquáticas em rios e lagos e que agora complementou com a aquisição de mais um acessório desse equipamento, a prancha de Resgate Aquático tipo sled tow in (reboque) e salvamento, que propiciará maior tranquilidade e conforto para a equipe de resgate e principalmente para a vítima.

Por ser um material novo e inédito na corporação o Subcomandante da Unidade, 2º Ten Rodrigo Alves Bueno, promoveu na última quinta-feira (19), instrução utilizando a Motonáutica com a prancha de resgate, demonstrando o modo correto de operação do equipamento e os procedimentos usuais que devem ser observados pelos profissionais da área de salvamento aquático, com o objetivo de conhecer e treinar o modo correto de utilização. O treinamento foi realizado no Lago do Balneário Municipal da cidade de Sonora – MS, lago esse muito utilizado por banhistas e pessoas com equipamentos motorizados tipo, jet ski, lanchas e barcos em geral, aos finais de semana.

O Comandante da Unidade Cap QOBM Fábio Pereira de Lima, destaca que os novos equipamentos somados a estrutura já existente da unidade, garantirão segurança, melhoria na qualidade do atendimento a sociedade, além de valorização aos nossos Militares, "os Homens do Fogo".

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.