6° Grupamento de Bombeiros Militar da capital realiza Prevenção Aquática

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, março 12, 2018 as 12:37 | Voltar

Campo Grande (MS) – Nesta útima sexta-feira (9), militares do 6ºGrupamento de Bombeiros realizaram prevenção aquática no Clube Sedesc/Funlec, preservando a segurança de aproximadamente 370 alunos do ensino fundamental  da Escola Raul Sans de Matos.

Os soldados Vitório e Israel, representaram o 6º GBM com objetivo de  proteção à vida, garantindo a segurança e bem estar dos alunos, prontos para o atendimento emergencial em caso de necessidade.

Segundo a SOBRASA (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático), no Brasil, 51% das mortes por afogamento na faixa etária de 1 a 9 anos de idade ocorrem em piscinas e residências.

O acidente ocorre de forma silenciosa e grande parte dos sobreviventes apresenta sequelas neurológicas graves e irreversíveis, fazendo com que a prevenção seja a melhor estratégia na abordagem do acidente por afogamento.

Aqui temos algumas orientações para as crianças na piscina:

– Só entre na piscina na presença de um adulto;

– Boia de braço ou circular não é sinal de segurança – cuidado!;

– Evite a sucção de cabelos e partes do corpo;

– Não se aproxime dos ralos de fundo e dos bocais de aspiração das piscinas;

– Não entre com cabelos soltos;

– Em residência nunca entre com a bomba da piscina ligada;

– Sempre entre na água com os pés primeiro – evite o trauma de cabeça;

– Nunca grite, ou finja uma situação de perigo, caso não seja verdade;

– Algumas brincadeiras são perigosas: correr em volta da piscina, pular em cima de tapetes flutuantes, pranchas ou de colegas.

Converse com as crianças e lembre-se: prevenir é sempre a melhor opção! Faça da natação segura a atividade que irá transformar o seu projeto verão em uma ação para a vida toda.

Acesse nosso "gibizinho" com orientações para tomar cuidado ao se divertir na água:

http://e.issuu.com/embed.html#31388575/54612619

"Vidas alheias e riquezas salvar"

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.