6° Grupamento de Bombeiros Militar da capital visita instituição Cotolengo em seu retorno com o Projeto “Cão Herói, cão amigo”

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, março 5, 2018 as 08:33 | Voltar

Campo Grande (MS) – Na manhã de sexta-feira (02), o projeto “Cão herói, cão amigo” retornou as atividades de socialização e desenvolvimento junto as crianças e adultos portadores de algum tipo de necessidade especial, na sua primeira visita à Instituição Cotolengo, a qual recebeu os cães terapeutas “Chop” e “Simba” com seus proprietários, acompanhados pelos Cabos Bombeiros Militar Luiz Leite e Rocha Jr.

A Instituição Cotolengo, coordenada pelo Padre Valdecir, é reconhecida e premiada pela excelência do trabalho prestado às pessoas com deficiências. Em Campo Grande, o Cotolengo Sul-Mato-Grossense atende crianças com paralisia cerebral grave provenientes de famílias carentes. Atualmente, pouco mais de trinta meninos e meninas com idades até 22 anos recebem atendimentos específicos como fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, pedagogia, terapia ocupacional, psicologia, enfermagem, entre outros voltados para proporcionar conforto e qualidade de vida aos pequeninos. A entidade mantém-se unicamente de doações. (site do Cotolengo).

As atividades realizadas atingiram o objetivo, levando o carinho dos cães terapeutas às crianças da instituição Cotolengo, não se explicando com palavras a emoção sentida neste momento tão significativo.

“Vidas alheias e riquezas a salvar”

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.