6° Grupamento de Bombeiros Militar e Projeto “Cão Herói, Cão amigo” participam de comemorações do Dia Internacional da Síndrome de Down

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, março 22, 2018 as 11:41 | Voltar

Campo Grande (MS) – Na manhã de terça-feira (21), militares do 6º Grupamento de Bombeiros realizaram serviço de auxílio e prevenção na 7ª Caminhada em prol da Síndrome de Down organizada pela Associação Juliano Varela. em comemoração ao dia Internacional da Síndrome de Down.

A caminhada foi organizada em comemoração ao  Dia Internacional da Síndrome de Down, que  é celebrado em 21 de março (21/03), fazendo alusão aos 3 cromossomos no par número 21, característico das pessoas com Síndrome de Down. A data foi escolhida pela Down Syndrome International, através da ideia do geneticista Stylianos E. Antonarakis, da Universidade de Genebra.

O evento teve a participação dos cães terapeutas do “Projeto Cão herói, Cão amigo” do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul. Os cachorros são animais que podem fazer uma diferença enorme no processo do desenvolvimento intelectual e físico destas crianças, e terapias que usam cães para incentivar os portadores da síndrome a progredir em diversos âmbitos começam a ganhar mais espaço no País.

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.